quarta-feira, 3 de junho de 2009

>> no governo
A Dell aumenta o foco em educação, saúde e empresas de TI.


No começo do ano, a Dell se dividiu em quatro áreas de atuação: grandes empresas, pequenas e médias empresas, usuários residenciais e governo. A Dell já vendia para governo antes (Ricardo Menezes é o responsável pela área há dois anos), mas agora vai dar prioridade a três segmentos: educação, saúde e empresas públicas de TI.
A ideia é oferecer não só máquinas, mas também serviços para o governo. No ano passado, a Dell lançou um serviço que envolve consultoria, gestão e equipamentos. Ela implementa o serviço em quatro etapas: faz uma palestra para mostrar aos usuários como o serviço funciona; avalia o ambiente do cliente; desenha o projeto; e, por fim, instala máquinas e sistemas de gestão. Na fase da avaliação, o cliente tem uma ideia de quanto irá economizar com o serviço.
Durante uma apresentação para executivos do governo, Diego Puerta, gerente-geral da Dell no Brasil, demonstrou casos reais de clientes que reduziram os custos. Um cliente economizou R$ 130 mil por ano por trocar 500 monitores de tubo por monitores de cristal líquido; outro, economizou R$ 490 mil por ano ao gerenciar 6 mil PCs a distância e reduzir o número de aplicativos em funcionamento. Um terceiro cliente passou a desligar 500 PCs à noite, de forma automática, e economizou R$ 1 milhão.